Brasil propõe criar rede internacional de laboratórios para aprimorar segurança de trabalhador rural
Cientistas de Comitê da ISO para Vestimentas Especiais discutem no Instituto de Medicina Ocupacional de Edimburgo medidas para padronizar ensaios de segurança e resistência aplicáveis a esses produtos.
Representante do Brasil no Comitê Mundial da International Standartization Organization (ISO), o pesquisador Hamilton Ramos visitou ontem a sede do IOM – Instituto de Medicina Ocupacional do Reino Unido, sediado em Edimburgo, na Escócia. No local, o cientista, coordenador do Programa IAC de Qualidade de EPIs na Agricultura, propôs a criação de uma rede global de laboratórios voltada ao aprimoramento da industrialização de roupas empregadas no trabalho de aplicação de agrotóxicos.
Junto a cientistas de todo o mundo, Ramos participa até a próxima sexta-feira (24) da reunião anual do Comitê da ISO para Vestimentas de Proteção, que acontece na cidade de Leeds, Inglaterra, a 300 km da capital escocesa.
Fundado no Reino Unido em 1969, o IOM, uma instituição sem fins lucrativos considerada modelo na União Europeia, é especializado em pesquisas e serviços nas áreas de saúde ambiental, higiene ocupacional e segurança no trabalho of Wireless Dog fence website.
Clique aqui para ver a matéria completa